segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Equação da Esperança


Nunca foi tão presente a ausência de Deus entre nós.
Ronaldo Lessa/Médico.

“Vivenciamos um tempo onde só tem importância o que não é importante. Onde o que provoca interesse e é desejável geralmente é fugaz. Não há tempo para profundidades. Como alguém já disse, esta é a era das coisas rápidas".
A humanidade já está tão condicionada a “certas atitudes” que simplesmente paramos de existir, começamos a vegeta, sobreviver em meio de falsas felicidades. Chegamos muitas vezes a fazer e “tudo” e/ou não fazer nada; e cada dia se aprofunda o vazio dentro de nosso ser.
Outra coisa que marca nesse texto de Ronaldo Lessa é o que ela fala: “E não apenas me refiro a acreditar na existência de Deus, nem tão pouco a lembrar-se d'Ele nos momentos em que o sol pára de brilhar. Falo em experimentá-lo no dia-a-dia de nossas vidas, tornando-nos completamente dependentes da Sua presença” .
Uma overdose do criador, um overdose de amor, uma overdose de vida! Isso seria a solução para tantas desventuras, incertezas e projetos. Procuremos sempre vive nEle e resto será dado por acréscimo.

4 comentários:

Unknown disse...

Lindo Ewerton, Parabéééns amigo!1 *-*

Unknown disse...

Primo, concordo plenamente no q vc descrever... realmente hj o mundo esta se esquecendo do SER e esta se colocando no TER, onde o ser humano não se olhar mais como criatura moldada por Deus... deixando ser levando pelo materialismo...O q nos preocupa hj é esta falta de amor, respeito, perdão e subtudo a paz... TE AMU... MELHOR PRIMO Q CONHECE...

Ronaldo Lessa disse...

Caro Ewerton, parabéns pelo seu Blog.

Obrigado por ter citado o "Equação da Esperança", fico feliz que vc tenha gostado.

Em março ou abril estarei lançando o livro com artigos publicados no DP desde 2000.

Contarei com seu blog para divulgá-lo.
Um abraço
Ronaldo Lessa

Ewerton Thiago disse...

Ronaldo, agradeço pela atenção e lamento por não usar mais essa pagina e não ter visualizado seu comentário. Hoje revendo as postagens me encontro com seu comentário que certamente me fará atualizar o blog. Agradeço de coração!