segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Equação da Esperança


Nunca foi tão presente a ausência de Deus entre nós.
Ronaldo Lessa/Médico.

“Vivenciamos um tempo onde só tem importância o que não é importante. Onde o que provoca interesse e é desejável geralmente é fugaz. Não há tempo para profundidades. Como alguém já disse, esta é a era das coisas rápidas".
A humanidade já está tão condicionada a “certas atitudes” que simplesmente paramos de existir, começamos a vegeta, sobreviver em meio de falsas felicidades. Chegamos muitas vezes a fazer e “tudo” e/ou não fazer nada; e cada dia se aprofunda o vazio dentro de nosso ser.
Outra coisa que marca nesse texto de Ronaldo Lessa é o que ela fala: “E não apenas me refiro a acreditar na existência de Deus, nem tão pouco a lembrar-se d'Ele nos momentos em que o sol pára de brilhar. Falo em experimentá-lo no dia-a-dia de nossas vidas, tornando-nos completamente dependentes da Sua presença” .
Uma overdose do criador, um overdose de amor, uma overdose de vida! Isso seria a solução para tantas desventuras, incertezas e projetos. Procuremos sempre vive nEle e resto será dado por acréscimo.